![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiKXSFCTxV7hJVYsetJf80ZAGelBGqvHE7MHA5_wz6ky6_dt4U96oSZ8DezYKicv1dQVXaXjbBD_n-pKxpffhXzqyajb3EQt45sIorvdzOV-H0WVJiHCtXoD3JXcVd6dZXSSydPUJgGCBQ/s1600/Post+02.jpg)
Mas, para trabalharmos bem com as duas partes, precisamos estimulá-las, assim conseguimos ter pensamentos mais complexos e inovadores. Existem várias formas de trabalharmos o nosso cérebro, abaixo segue quatro dicas muito fáceis de seguir:
1 – Capture novas ideias
Preste atenção ao seu redor e colete ideias e inspiração a partir do seu dia a dia. Tente se inspirar quando estiver lendo jornais, revistas, assistindo programas de televisão ou um filme, por exemplo.
2 – Desafie-se
Tente realizar tarefas que ampliem a sua área de conforto. Inscreva-se em um curso de idioma, crie oportunidades para que você possa ultrapassar barreiras e estimular o seu cérebro.
3 – Aumente o seu conhecimento
A inovação pode surgir de qualquer lugar. Portanto, invista em cursos de especialização ou de alguma área que você ache interessante. Não limite o seu conhecimento à sua área de atuação e abra a sua mente para novos conceitos e ideias – nunca se sabe de onde vai vir uma ideia inovadora.
4 – Conheça novas pessoas e lugares
Não fique no “mesmismo” e conheça novas pessoas e lugares. Ao invés de fazer seu trabalho de faculdade no seu quarto, leve o seu notebook até uma biblioteca, por exemplo. Quando for a uma festa, converse com outras pessoas e crie novas amizades. Ao fazer isso, você estará sempre estimulando o seu cérebro a absorver novas informações e se adaptando a novas situações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário